Aliança pela Floresta Autóctone

Quem somos?

Os quatro promotores deste e-sítio acompanham desde há muito com inquietação a situação humana e ecologicamente desastrosa do nosso território e seu coberto vegetal. Em 2016 sentiram-se em conjunto decididos a dar um passo de inconformismo perante a passividade, resignação, indiferença ou incompetência com que o País reage habitualmente a esse desastre. A tragédia de Pedrógão aconteceu em pleno trabalho de preparação de uma iniciativa que pretendiam propor aos nossos concidadãos, e veio reforçar a premência dela. É por isso que agora e aqui convidam todos os interessados a subscrever, divulgar e apoiar este Apelo a uma Aliança pela Floresta Autóctone.

Jerónimo Pinto Gama

Nasceu em França em 1981. Tem raízes na Folhada, Marco de Canaveses. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, pós-Graduado em Filosofia da Educação e Direitos Humanos. Trabalha atualmente como tradutor jurídico. Reside no concelho do Porto.

Jorge Moreira

Nasceu em Vila Nova de Gaia em 1967. É ambientalista, investigador, consultor, empreendedor  e autor.  Reside no concelho de Vila Nova de Gaia

José Carlos Costa Marques

Nasceu no Porto em 1945. É professor e tradutor reformado, e ocasionalmente editor por conta própria. Reside no concelho da Maia.

Miguel Dantas da Gama

Nasceu no Porto em 1958. É engenheiro, naturalista, autor e editor de livros e publicações sobre natureza e vida selvagem.
Reside no concelho do Porto.